MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS PARA A AGROPECUÁRIA RIOFLORENSE!

Essa semana, o Ministério da Agricultura aprovou duas propostas do Governo Municipal para compra de máquinas, veículos e equipamentos, totalizando R$ 1.347.214,72. Estas propostas agora seguem para serem empenhadas.
Também estão em Rio das Flores os Engenheiros do Ministério da Agricultura Alexandre Carneiro e Carlos Roberto Farias. Eles vieram fazer uma visita técnica às estradas vicinais (rurais) do Município. Eles farão um relatório técnico visando subsidiar a análise da proposta 025252/2018 na qual o Município solicita R$ 911.877,39 para melhoria das principais estradas municipais. O Prefeito espera que a proposta seja aprovada até o final do mês.
Em tempo: em razão do período eleitoral, mesmo após empenhados, estes recursos, que somam mais de dois milhões de reais, só deverão estar disponíveis em 2019.

FUNASA

Prefeito Vicente Guedes com o

Presidente Rodrigo Sérgio Dias

.

Prefeito comemora investimento histórico em saneamento básico para Rio das Flôres

Em reunião na Sede da FUNASA-Fundacão Nacional de Saúde em Brasília, que terminou por volta das 18:00 horas, o Prefeito Municipal acertou com o Presidente do Órgão, Rodrigo Sergio Dias, a liberação histórica de R$ 7.700.000,00 para a Construção da Estação de Abastecimento D'água que beneficiara toda a cidade, inclusive os bairros mais distantes como o Formoso e o Sossego. De imediato foram empenhados R$ 1.450.000,00 e o restante de R$ 6.250.000,00 serão empenhados em breve. Desde que assumiu o Governo, o Prefeito vem trabalhando com a Funasa a liberação dos recursos. Ele estima que a obra vá ficar em torno de R$ 9.000.000,00. O que faltar será completado com recursos do OGU/2019 ou da própria Prefeitura. Vicente Guedes espera que a estação possa estar em funcionamento num prazo estimado de ate 30 meses.

MUNICÍPIO DIGITAL

Projeto Cidade Digital avança e será realidade até o 1ºsemestre de 2019.

Nessa última semana, o Prefeito Vicente Guedes celebrou a assinatura do Termo de Cooperação com o Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação para tornar Rio das Flôres um município digital. Graças a uma emenda parlamentar de R$ 600.000,00 da Deputada Federal Laura Carneiro, o Projeto Município Digital será realidade por aqui!

INTERNET PARA TODOS

O Município também aderiu a um outro programa de inclusão digital do Ministério. É o Programa Internet para Todos, também previsto para entrar em funcionamento até 2019. (17/08/2018)

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga. Sobre isso, Bernardes afirmou: “Queremos garantir que as pessoas que moram nessas localidades tenham condições de contratar um plano de acesso à internet. Hoje isso não existe, mesmo que ela queira. Uma boa parte da população tem telefone celular ou smartphone, mas não consegue usar”.

Publicação no  Diário Oficial da União   .

MUNICÍPIO DIGITAL: O que é?

O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes:

Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais;
Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras;
Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede;
Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Quem pode utilizar este Seviço?

O serviço é utilizado pelas prefeituras municipais, conectando seus órgãos governamentais e públicos, acelerando os processos administrativos, trazendo benefícios para a população que contará com uma prestação de serviço mais ágil, podendo também acessar gratuitamente a internet por meio dos Pontos de Acesso Público, disponibilizados dentro do Projeto.

INTERENET PARA TODOS:  como funciona?

Mais do que fomentar a democratização do acesso à internet, o Internet para Todos vai propiciar o crescimento de outros setores do mercado, como a agricultura e a saúde, já que a tecnologia funciona como ferramenta de integração e automação de vários processos.

A banda larga do programa será transmitida a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017.

Como o sinal do satélite será transmitido?

O satélite conta com banda Ka e será usado para ampliação do uso da internet no Brasil através de convênios com prefeituras e os ministérios da saúde e da educação. Mais de R$ 3 bilhões de reais já foram investidos pelo Governo Federal para o seu funcionamento

As prefeituras vão indicar locais que podem ser atendidos pelos programas para receberem as antenas que vão distribuir o sinal de internet. Tudo sendo feito por meio desse satélite, com vida útil de 18 anos.